Bohemian Rhapsody – O Filme

bohemian-rhapsody-queen

O filme, baseado em fatos reais, busca mostrar o que foi Freddie Mercury (1946-1991) e a Banda Queen naquele período, que para mim, foi e é o melhor do Rock de todos os tempos. Com suas performances peculiares, sua presença de palco, seu carisma e sua voz inigualável, esse cantor, essa lenda, marcou uma época de forma profunda. Apesar de seus excessos na vida pessoal, nada pode desmerecer seu talento ímpar. Além dele, temos Brian May, que arranca emoções até hoje, através das cordas da guitarra, e também John Deacon (baixo) e Roger Taylor (bateria). Esse sim, é o verdadeiro quarteto fantástico!

O ponto alto do longa-metragem foi o festival Live Aid, o qual se destinava a arrecadar recursos para a fome na Etiópia, ocorrido em 1985 no Estádio de Wembley, onde o Queen se apresentou por 20 minutos. Referida apresentação é considerada o melhor show de rock ao vivo da história da música, de acordo com pesquisa realizada pelo Channel 4, rede de televisão britânica.

Rami Malek é outro grande destaque do filme, mediante sua brilhante interpretação de Freddie, que lhe rendeu alguns importantes e merecidos prêmios de Melhor Ator em 2019, tais como, Oscar, Globo de Ouro, BAFTA e o SAG Awards.

Tenho o privilégio de ter feito parte dessa época. Além do grande legado deste grupo, resta a saudade daqueles tempos…

Ficha Técnica

  • Bohemian Rhapsody
  • Direção:  Bryan Singer
  • Roteiro: Anthony McCarten
  • Gênero: Drama Biográfico, Musical
  • Duração: 134 minutos
  • Ano: 2018
  • Origem: EUA e Reino Unido
  • Elenco Principal: Rami Malek, Gwilym Lee, Ben Hardy, Joseph Mazzello, Lucy Boynton, Allen Leech, Mike Myers, Aaron McCusker, Aidan Gillen, Tom Hollander.

Assista o Trailer!

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Next Post

Jane Austen - A escritora inglesa que encanta há gerações

seg jul 27 , 2020
Através de seus livros, Jane Austen encanta gerações, conseguindo a proeza de ser uma das autoras mais lidas de todos os tempos. Conquistou esse espaço, quando ainda jovem, no século 19. Uma escritora inglesa, de uma área rural da Inglaterra, se faz presente ainda nos dias atuais por meio de […]
%d blogueiros gostam disto: