Anúncios
Home » LITERATURA » Drones do Google entregam livros para crianças nos EUA

Drones do Google entregam livros para crianças nos EUA

Projeto idealizado por uma bibliotecária de Christiansburg, no estado de Virgínia, pretende incentivar a leitura durante o período de férias

drone-de-entrega-google

Drone de entrega Wing, da Google
Divulgação/Google

O Google anunciou que vai usar um sistema de drones para levar livros da biblioteca pública cidade de Christiansburg, no estado de Virgínia nos EUA, até a casa dos moradores como forma de incentivar a leitura durante as férias de verão no hemisfério norte, que este ano acontece em meio a uma pandemia.

A ideia do projeto foi de Kelly Passek, bibliotecária em uma escola pública de Montgomery. Para ela, uma ação tão grande como essa faria os jovens darem mais importância à leitura durante neste período de isolamento social.

“Eu acho que as crianças vão ficar lisonjeadas em ser as primeiras no mundo a receber um livro da biblioteca através de um drone”, Kelly disse em entrevistas ao jornal The Post.

A bibliotecária já organizava ações para levar livros para os estudantes com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas na rua e contribuir para barrar a covid-19 na pequena cidade. Com as escolas fechadas, livrarias sem funcionar e muitas famílias sem acesso aos livros virtuais por falta de condições financeiras, essa foi a forma que Kelly encontrou para continuar tornando os livros acessíveis em sua comunidade.

Para entregar os livros, o Google utilizará a extensão de um serviço que já realiza nos EUA, a Wing. Os drones de entrega da empresa já funcionam e prestam serviços para empresas como a FedEx e lojas como a Walgreens. O programa de entregas por drone funciona na cidade de Christianburg desde outubro do ano passado.

Os testes para o programa Wing começaram em 2014 em Queensland, na Austrália. Atualmente o programa também tem parcerias com restaurantes locais.

Fonte
Anúncios
, , , , ,

About

Professora, Blogueira e Fotógrafa amadora.

Deixe uma resposta

Assinar blog por e-mail

Digite seu endereço de e-mail para assinar este blog e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Junte-se a 799 outros assinantes

%d blogueiros gostam disto: