Equívocos comuns sobre livros e autores famosos

Os equívocos literários comuns vão além das páginas de um livro.

Frankenstein – Mary Shelley

Em 1816, Mary Shelley começou a escrever Frankenstein e depois publicou a história em 1818. Desde então, tornou-se um conto que muitos de nós conhecem bem … ou pelo menos pensamos que conhecemos. É uma crença amplamente aceita, por exemplo, que o monstro foi criado pelo malvado Dr. Frankenstein e seu fiel assistente de laboratório corcunda, Igor. Só que Frankenstein não era médico, e em nenhum lugar do livro informa que é. Na história original, ele é apenas um estudante. E ainda, enquanto Frankenstein teve um assistente de laboratório em várias adaptações do livro, acredita-se que Igor é simplesmente um personagem da literatura gótica.

Sherlock Holmes – Sir Arthur Conan Doyle

Mas, as incorreções em um livro não são os únicos erros comuns que os leitores enfrentam quando se trata de literatura: os personagens também são frequentemente citados incorretamente. Pesquise em qualquer uma das edições originais de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle, e você não encontrará o famoso detetive proferindo “Elementar, meu querido Watson” nem uma vez.

Jane Austen – Escritora Inglesa (1775-1817)

Muitos equívocos literários comuns vão além das páginas de um livro e referem-se também aos autores mais famosos do mundo. Por exemplo: Embora seja verdade que Jane Austen, não publicou nenhum livro com seu próprio nome enquanto estava viva, sua identidade não era muito secreta. Muitas pessoas sabiam exatamente quem ela era e o que fazia (o príncipe regente até a convidou para visitar sua biblioteca).

E assim, por diante…

Fonte: Mental Floss
IMAGEM: UNIVERSAL PICTURES, WIKIMEDIA COMMONS // PUBLIC DOMAIN

Deixe uma resposta

Next Post

Tom Cruise está fazendo um filme no espaço com a SpaceX e a NASA

qui maio 28 , 2020
Então, Tom Cruise realmente está gravando um filme no espaço Algumas semanas atrás, houveram alguns rumores que circulavam por Hollywood, sugerindo que Tom Cruise queria gravar um filme no espaço com a ajuda da NASA e do SpaceX de Elon Musk. De acordo com um relatório sobre o prazo do […]
%d blogueiros gostam disto: