História das Religiões – #Livro

(HISTÓRIA)

 

Da autoria de Charles Francis Potter, publicado em 1944 (Um Clássico!), sob título original em inglês The Story of Religion. História das Religiões (vol. I e II) trata-se de um livro raro, traduzido por J. de Sampaio Ferraz.

A obra faz referência aos maiores expoentes das religiões, iniciando pelo faraó Akhenaten ou Aquenáton (Capítulo I), considerado “a primeira individualidade na história”, Jesus, é óbvio (Capítulo VII), ou seja, “aquele que verificou ser o filho de Deus”, entre tantos outros.

Fonte: Traça Livraria e Sebo

E ainda, traz um apanhado geral de informações contundentes sobre os apóstolos americanos, inclusive Joseph Smith, primeiro presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a qual segue as doutrinas contidas no Livro de Mórmon, além da Bíblia, e também dados sobre os líderes ingleses (Bunyan, Fox, etc.).

No Apêndice[*], são encontradas as religiões sem líderes, tais como, as egípcias, babilônicas, gregas, etc.

Uma verdadeira relíquia que provoca uma viagem no tempo e nas diversas culturas.

[*] Suplemento no fim de uma obra; acréscimo, anexo.

Deixe uma resposta

Next Post

Meu Pé Esquerdo - #Filme

sex abr 10 , 2020
(DRAMA BIOGRÁFICO) Filme baseado na vida do irlandês Christy Brown (1932-1981), que tinha paralisia cerebral e tudo fazia apenas por meio do seu pé esquerdo, ou seja, a única parte do corpo que podia controlar, e mesmo assim, tornou-se um artista e escritor respeitado e reconhecido. Daniel Day-Lewis o interpretou […]
%d blogueiros gostam disto: